Uncategorized

Patinete, Skatenet e Standy: quais as diferenças?

Quando você pensa em praticar esportes sobre rodinhas e dar um rolê para se divertir logo pensa em skate. Afinal a modalidade já está consolidada e tem até gente que vira profissional.

Mas o fato é que a maioria dos praticantes, principalmente as crianças, só querem mesmo rolar por aí curtindo a liberdade. E por medo ou falta de prática, muita gente prefere entrar no mundo das rodinhas com mais segurança e estabilidade.

Não é a toa que o patinete vem ganhado cada vez mais adeptos, inclusive entre os adultos. Para as crianças, foi inventado o Skatenet, uma junção entre o skate e patinete, que traz ainda mais estabilidade e segurança.

Mas afinal, qual a diferença entre o Patinete e o Skatenet?

Patinete

Patinete x Skatenet

A verdade é que eles são bem parecidos. Ambos possuem um guidão e freio na roda traseira. Porém, a principal diferença está nas rodinhas. O skatenet tem duas rodinhas na frente enquanto o patinete só tem uma.

Isso sem falar que o tamanho das rodinhas do skatenet são maiores que a do patinete. Além das rodinhas, o formato do shape do skatenet também é mais largo que o do Patinete.

Por isso, o Skatenet é recomendado para crianças de 3 a 6 anos, que estejam começando a rolar. Enquanto que o patinete já é mais indicado para crianças à cima de 6 anos.

Skatenet

Conheça o Standy

O Standy é uma haste independente que pode ser montada em qualquer tipo de skate, em menos de um minuto. Além de servir como apoio vertical, o Standy dá ainda mais segurança e estabilidade por se conectar direto no shape do skate. No Skatenet e no Patinete a haste é ligada no eixo das rodas dianteiras, servindo como um guidão.

Ter controle direcional nas rodas da frente pode parecer vantajoso. Mas quem já experimentou sabe que no primeiro desnível do terreno o guidão fica instável, gira e fica mais difícil de controlar a direção.

Outra vantagem do Standy é que os skates são muito mais firmes e resistentes. Quando a criançada começa a crescer você fatalmente terá que comprar novos modelos de Patinete e Skatenet que se adaptem ao peso de cada idade.  Mas com o Standy você economiza justamente por usá-lo em skates, que aguentam mais peso e têm durabilidade muito maior do shape e das rodinhas.

Além disso, o Standy poderá ser usado por muito tempo e até compartilhado com a família. Pode ser dividido com os irmãos e irmãs mais novos – e principalmente pelos pais e mães que querem acompanhar seus filhos radicais, mas não tem muita habilidade sobre rodinhas.

Gostou? Então peça hoje mesmo o seu Standy!